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Detonado Guilda dos Ladrões (Thieves Guild)


Parte 1: [A Chance Arrangement]

Esta missão é dada por Brynjolf, encontrado em qualquer lugar de Riften, seja de dia ou de noite. Ao iniciar a missão, ele vai chamar a atenção de várias pessoas, falando sobre os seus produtos. Primeiro, espere todos ficarem distraídos com Brynjolf e tenha certeza que ninguém está mais se movendo.
Você precisa roubar o anel que está na caixa-forte de Madesi. Caso você não possua lockpicks para arrombar, tente roubar a chave de Madesi. Com sucesso, pegue o anel e quaisquer outros objetos que você esteja inclinado a ficar.
Em seguida, "roube" Brand-Shei, porém não pegue nada. Apenas passe o anel de Madesi para ele. Feito isso, Brynjolf vai cessar a conversa e Brand-Shei será pego por um dos guardas como o ladrão do anel.
Então fale com Brynjolf novamente e complete a missão.
Lembre-se que existem várias formas de falhar nessa missão, a mais comum, é ser pego roubando. Caso aconteça, Brynjolf ficará desapontado, mas ainda acreditará no seu potencial, e a missão é completa igualmente, mas sem sucesso.

Parte 2: [Taking Care of Business]

Essa é a primeira missão oficial da Guilda. Primeiro, vá para The Ragged Flagon, o bar dos Thievs, que se encontra nos esgotos de Riften.
Chegando lá, fale com Brynjolf e aceite fazer o trabalho dele. Precisamos extorquir alguns negociantes que não pagaram suas dívidas com a Guilda.
Para obtermos o dinheiro dos vendedores, podemos vencê-los numa briga desarmada, matá-los para obter o dinheiro (o que não é nem um pouco recomendável, já que Brynjolf não vai gostar nem um pouco) ou completarmos o objetivo opcional de cada um.
Keerava se encontra na taberna "The Bee and Barb".  Você pode fazer isso fazendo o uso das possibilidades acima. Alternativamente, fale com Talen-jei, um Argoniano próximo à entrada na loja e diga-o para convencer Keerava à pagar. Então fale com Keerava.
Bersi Honey-hand se encontra em "The Pawned Prawn". Além das possibilidades comuns, você pode quebrar a Dwarf Urn dele com uma arma qualquer. Ataque à urna ignorando os comentários dele até que ela se quebre, então fale com Bersi e ele pagará sua dívida.
Haelga se encontra na "Haelga's Bunkhouse". Fora as outras maneiras de obter o dinheiro, você pode entrar no modo Sneaking para evitar ser pego e roubar a estatueta dela, que se encontra numa prateleira. Então, use a estátua para obrigá-la a pagar sua dívida.
Assim que você obter todos os três pagamentos, retorne à Brynjolf na The Ragged Flagon. Ele vai pedir para seguí-lo. Faça-o, e você vai chegar à segunda parte da Thieves Guild, conhecer o Mercer Krey, que lhe atribuirá a próxima missão e assim oficialmente entrar para a Guilda dos Ladrões.

Parte 3: [Loud and Clear]

Após entrar para a Guilda dos Ladrões, Mercer Frey vai te mandar ir para Goldenglow Estate dar uma lição no proprietário, Aringoth, queimando suas criações de abelhas e roubando seu cofre pessoal.
Primeiro, siga a seta da missão até a Goldenglow Estate, cuidado, pois aqui existem vários mercenários que vão lhe atacar. Você também pode usar os esgotos para a invasão.
Vá até a criação de abelhas e use a magia Flames ou uma tocha para incendiar, porém não coloque fogo em todos mas sim em apenas três, ou você perderá sua recompensa em dinheiro. Como é provável que você vá à ser detectado pelos mercenários quando isso acontecer, corra para o bueiro ou para o lago próximo.
Agora vamos invadir a mansão. Vá para a porta da frente dela e arrombe a fechadura. Ela é de dificuldade Expert mais não deve ser muito difícil, talvez você vá à conseguir com menos de 4 lockpicks.
Dentro dela, vá com o modo Sneaking para não chamar muita atenção. Vá para o andar superior e roube ou mate Aringoth e pegue a chave do cofre. Muito cuidado com os mercenários pelo caminho, você pode tanto matá-los com arco para não chamar a atenção como passar despercebido enquanto eles não estiverem olhando.
Dica: Roube também a estátua da "Queen Bee" que está perto de sua cama, para depois vendê-la para Delvin Mallore pode algumas moedas.
Depois, desça para o porão da mansão e siga as setas da missão, com cuidado com os mercenários e sempre ficando nas sombras para esconder sua presença. Ao chegar no cofre, você pode usar tanto a chave roubada de Aringoth caso à tenha como tentar arrombá-lo caso contrário. Ao abrí-lo, roube todos os documentos.
Então, retorne à Brynjolf na guilda dos Thieves. Para fazer isso facilmente à partir de agora, vá para o cemitério de Riften e entre na pequena cripta. Então prescione o botão em frente ao altar e uma passagem secreta para a Guilda se abrirá. Faça bom uso.

Parte 4: [Dampened Spirits]

Agora, nós precisamos falar com Maven Black-Briar que está tanto na Madereira Black-Briar em Riften ou no segundo andar de "The Bee and Barb". Ela dirá para você ir falar com Mallus Maccius para que ele explique a situação melhor.
Mallus Maccius está em "The Bannered Mare" em Whiterun. Ele dirá que você precisa envenenar o processo de bebidas de Whiterun. Para fazer isso, você deve ganhar acesso ao porão da "fábrica".
Fale com Sabjorn em uma instalação do lado de fora da cidade. Ele dirá que pode lhe dar um trabalho fácil de limpar o porão de alguns Skeevers e Spiders, então lhe dará a chave para o acesso.
Vá para a sala ao lado e entre no porão. De início, você vai encontrar vários Skeevers e Frostbite Spiders. Porém, no final, você encontrará Hamelyn, um poderoso boss que pode disparar magias aleatórias muito potentes. Envenene então o Ninho que está perto dele.
Ao terminar o túnel, você encontrará o porão de Honningbrew Boilery. Envenene então o barril marcado pela seta da missão, pegue a chave próxima à porta e saia. Então retorne à Sabjorn e diga que o trabalho está completo.
Logo, um grande diálogo vai acontecer entre o Commander Caius/Sinmir e Sabjorn, onde ele fica insatisfeito com o gosto do vinho e coloca Mallus no poder e Sabjorn na masmorra de Dragonreach. Após isso, fale com Mallus à respeito dos livros de Sabjorn.
Suba então no segundo andar e procure por uma nota de Sabjorn encima de uma mesinha. Arrombe a porta perto dela e pegue também o Honningbrew Decanter para depois vender ao Delvin na guilda.
Retorne ao Maven Black-Briar em Riften com a nota de Sabjorn. Então retorne à Brynjolf, e depois para Mercer Frey, e a missão estará terminada. Pegue à sua recompensa com Maven Black-Briar.

Parte 5: [Scoundrel's Folly]

Mercer Frey lhe dará esta missão. Nós precisamos descobrir nosso inimigo anônimo, e a única pessoa que pode nos dar alguma informação é um antigo contato em Solitude.
Se você decidir falar com Brynjolf antes, ele lhe dará mais informações sobre o Golum-Ei, e deixará claro que você pode obter suas informações de quaisquer meios, desde que você não o mate.
Golum-Ei provavelmente vai estar dentro da "Winking Skeever", próximo à entrada de Solitude. Ele de início vai ser odioso e vai recusar dar alguma informação, pois quer "preservar" sua vida e não correr riscos. Se você tiver um alto "Speech", usar poções para aumentá-lo e usar um Amulet of Dibella, persuadí-lo pode funcionar. Caso contrário, você pode convencê-lo à dar uma informação, roubando a caixa de vinho de Blue palace que ele vai lhe pedir (Ela está logo perto da entrada e é bem fácil consegui-la sem atrair atenção alguma).
Feito isso, Golum-Ei dirá que a única coisa que ele sabe é que a mulher que nós procuramos tem alguma ligação com Mercer Frey. Então ele vai sair de Wiking Skeever. Está na hora de seguí-lo.
Primeiro, você pode tentar roubar a chave do Werehouse, local onde ele irá futuramente. Siga-o até o East Empire Company Werehouse nas docas da cidade.
Bug (console): Existe a possibilidade de, quando ele sair da Wiking Seeker, ele simplesmente desapareça, e o mapa passa a dizer que ele está em Solitude, mas em uma área não acessível. Para consertarmos isso, temos duas possibilidades: A primeira é continuar a Quest normalmente (para terminarmos ela sem matar Golum-Ei), ou simplesmente irmos até ele agora e matá-lo para a missão continuar.
Método: Primeiro, vá para a entrada do Fletcher shop (mas não entre). Então, pela mureta, pule no telhado da Angeline's Aromatics. Lá, suba na pequena parte alta do telhado, ao sul. Então use o Shout "Whirlwind Sprint" para chegar ao telhado da loja do outro lado da rua ("Bits and Pieces"). No telhado dela, vá andando para a direita forçando pra frente, e, quando você chegar perto de uma janela, você vai conseguir passar pelo chão. Lá, Golum-Ei pode se encontrar em vários locais, apenas siga a seta da missão. Se ele estiver lá embaixo do morro, cuidado ao descer, pois você ainda pode morrer aqui por queda. Se ele estiver dentro da água, você deve empurrar ele até à terra para conseguir falar com ele.
Dentro do Werehouse, você encontrará diversos guardas patrulhando. Tenha cuidado para não ser detectado. Andar encima das prateleiras e ir devagar pela água pode ajudar. Continue seguindo Golem-Ei.
Logo, você encontrará uma passagem escondida pela água, para atrás das patreleiras onde se esconde uma porta secreta, na parte nordeste do Werehouse. Aqui por perto, nos andares superiores, existe uma pequena casa, onde se encontra o East Empire Shipping Map, que pode ser vendido por Delvin na Guilda caso você deseje.
Ao entrar na porta, você se encontrará na Brinewater Grotto. Aqui, existirá vários bandidos poderosos, então avance com cuidado. Ao chegar no final, confronte Golum-Ei e ele lhe dará todas as informações que você precisa.
Caso você já o tenha matado (seja também pelo Bug que pode ocorrer), pegue a informação necessária no baú marcado, que também estará na mesma sala que Golum-Ei se encontraria.
Após obter a informação, ative as alavancas da sala para abrir a saída secreta da Brinewater Grotto.
Então retorne à Mercer Frey na Guilda e complete a missão.

Parte 6: [Speaking With Silence]

Após completar a missão anterior, Mercer Frey lhe dirá para você encontrá-lo na entrada de Snow Veil Sanctun.
Chegando lá, ele vai destravar a porta frontal. Se você tem alguma outra compahia, ela ficará esperando do lado de fora até você completar a Quest.
Lá dentro, você encontrará diversos Draugrs e algumas armadilhas. Por fim, quando você encontrar a porta de quebra-cabeças nórdica, onde geralmente requer uma Dragon Claw para ser aberta, Mercer Frey irá abrí-la para você. Agora é a sua oportunidade para roubá-lo caso deseje sua Dwaven Sword of Devouring.
Ao entrar na sala, uma flecha envenenada vai acertá-lo e você vai ficar quase desmaiado. Então um diálogo acontece entre Mercer Frey e Karliah.
Ao fim da animação, Mercer Frey tentar matá-lo, porém Karliah vai salvá-lo da morte. Fale com ela e a missão vai estar completa.

Parte 7: [Hard Awsners]

Agora precisamos ir até Winterhold. Fale com Enthir na taberna "The Fronzen 
Hearth". Peça à ele ajuda para traduzir as inscrições em Falmer. Ele dirá que apenas uma pessoa possui esse conhecimento.
Vá para Markarth, à extremo oeste da Skyrim. Nela, entre no castelo do Jarl e vire á esquerda. Fale com o mago Calcelmo. Ele não vai deixar você ter acesso à suas pesquisas à menos que você consiga convencê-lo, intimidá-lo ou suborná-lo.
Você pode obter a chave tanto roubando-a encima da mesa quanto pela side quest de Calcelmo.
Logo, vá para o outro lado do castelo e entre no Calcelmo's Museum. Na primeira parte, você é livre para andar sem que os guardas o ataquem. Então vá até o Calcelmo's Laborathory. À partir daqui, você possa querer ir de Sneaking, pois é uma área restrita, e você encontrará alguns guardas pelo caminho.
Quando chegar à uma grande sala onde existe uma válvula, ative-a para que as armadilhas da sala funcionem e limpem a sala para você. Então use-a mais algumas vezes para desativá-las. Nesta mesma sala, numa mesa de magia, existe um "Dwemer Puzzle Cube" que pode ser vendido para Delvin.
Abra a porta de metal desta sala para o futuro atalho de saída. Então continue subindo a torre até chegar à Calcelmo's Tower. Nela, suba até a plataforma mais elevada e copie as inscrições da Calcelmo's Stone usando um Roll of Paper e um Charcoal, que podem ser encontrados aos montes nesta mesma sala. Cuidado pois guardas pode entrar na sala neste momento para checar intrusos, então fique no modo Sneaking e mate-os se preferir.
Depois de escapar da torre, volte à Winterhold e fale com Enthir e Karliah para completar a missão.

Parte 8: [The Pursuit]

Retorne então à Guilda dos ladrões em Riften. Sua entrada de atalho pela cripta do cemitério estará trancada, então você deve entrar na guilda pelo Ratway.
Chegando lá, fale com Karliah e diga que você está pronto para confrontar a guilda. Um diálogo vai acontecer e Karliah por fim vai dizer toda a verdade sobre o Mercer Frey, dizendo que ele está roubando dinheiro da Guilda por anos. Para conferir, eles irão abrir o cofre de duas chaves, e irão descobrir que todo o dinheiro da Guilda se foi!
Então, você recebe a missão de invadir a casa de Mercer em Riften e descobrir tudo que puder.
A Casa de Mercer está bem perto da Guilda. Chegando lá, você encontrará um portão "Expert" e um guarda chamado Vlad lá dentro, patrulhando o jardim. Existem várias maneiras de se infiltrar na casa.
- Atraia a atenção de Vlad e roube a chave quando ele virar-se de costas perto do portão.
- Arrombe o portão.
- Faça a side quest de Vlad. O "Quill of Gemination" está perto de um barco afundado entre os navios de Riften e Goldenglow Estate.
De qualquer maneira, lá dentro, você deve obter acesso à porta de cima. Para abaixar a rampa e ganhar acesso nela, você deve atirar algumas flechas, magia ou até mesmo Shouts (Unrelenting Force por exemplo) no mecanismo. Se você não estiver conseguindo, existe outro meio de chegar até lá: Pule em cima do barril e depois no telhado da casa ao lado, então pule/use o Shout Windwhirl Sprint para chegar ao telhado da casa de Mercer. Depois, é só tentar subir o telhado pulando e quando chegar lá encima, pular para dentro da varanda.
Lá dentro, tenha certeza de avançar usando Sneaking. Existem vários mercenários aqui dentro que você pode tentar matá-los ou simplesmente passar despercebido, o que pdoe ser bem fácil com um Sneaking alto. Na sala do meio, existe um Suspicious Wardrobe (Guarda-roupas suspeito), então abra-o e uma passagem secreta vai ser revelada. Continue.
Você encontrará uma série de túneis de esgotos. Cuidado com a armadilha da linha no chão, que pode ativar um corredor cheio de armadilhas e pode dificultar sua passagem, então corte-a antes de passar. Logo após, existe uma porta, antes de abrí-la, fique perto da parede, pois ela vai ativar uma série de dardos venenosos em sua direção.
Dentro da sala, existem muitos itens valiosos, como gemas, dinheiro, um Chillrend "Expert" com uma Glass Sword com encantamento de gelo e também o "Burst of the Gray Fox", que pode ser vendido para Delvin. Pegue o Mercer's Plans e continue pela passagem para sair no Ratway, próximo à entrada da Guilda dos ladrões.
Retorne à Brynjolf e complete a missão.

Parte 9: [Trinity Restored]

Quem nós dará essa missão é a Karliah. Ele dirá que precisamos se tornar um Nightingale se quisermos derrotar Mercer.
Para fazermos isso, encontre-a na Standing Stone ao sul de Riften.
Então siga-a pela caverna, e pegue seu set Nightingale ativando a Armor Stone e vista-os por completo para fazer o ritual.
Então entre no salão onde tudo vai ocorrer e fique parado sobre a pedra à esquerda. Um breve diálogo vai acorrer entre Karliah e Noctumal.
Depois disso, fale com Karliah, que irá revelar os verdadeiros crimes de Mercer, e então com Brynjolf. Com a ausência da Mercer, você será considerado o novo líder da Guilda dos ladrões e agora está na hora de o caçarmos.

Parte 10: [Blindsighted]

Agora precisamos partir para Irkngthand. Nela, você encontrará vários Bandits, então continue subindo pelas escadas e pontes até conseguir entrar na construção.
Lá dentro, você encontrará uma longa caverna, com muitos Falmers e construções Dwarven, inclusive várias armadilhas. Você também encontrará vários portões e alguns baús trancados, inclusive a maior parte deles na dificuldade "Expert", então pode ser uma boa idéia levar vários Lockpicks.
Você logo encontrará Karliah e Brynjolf, que irão lhe ajudar a derrotar os inimigos pelo caminho. A melhor estratégia continua sendo tentar matar os inimigos um à um com arco e flecha, sempre esperando que parem de procurar por você para atirar no próximo. Você também encontrará um Dwarven Centurion, porém é muito provável que os Falmers acabem o matando por você.
Logo você encontrará a câmara da estátua do Falmer, onde Mercer Frey se encontrará roubando ambos os olhos.
Para derrotar ele, você pode fazer o uso de vários meios. Um deles, é empurrá-lo com Unrelenting Force quando ele estiver encima da estátua, que pode matá-la instantaneamente. Ele use invisibilidade, então os Detect Life Scrolls que você deve ter achado pelo caminho serão úteis.
Após matá-lo, pegue a Skeleton Key e os dois Eyes of Falmer de seu corpo. Fique também com todos os outros itens que você quiser. A câmara vai começar a entrar em colapso e a água vai começar a entrar. Espere perto da estátua o nível da água subir, e uma passagem no teto vai abrir para você na direção da seta da missão quando o nível da água já estiver alto.
Depois que você sair da caverna, fale com Karliah.
Agora precisamos devolver a Skeleton Key para o santurário. Karliah dirá que retornar a chave ao santuário não será uma tarefa fácil, pois ele foi trancado e a única maneira de obter acesso à ele é via Pilgrim's Path. Como ela está com medo de enfrentar Noctumal após fracassar em proteger a chave e Brynjolf precisa manter a ordem na Guilda, você terá que fazer isso sozinho.
A Twillight Sepulcher se encontra à suldoeste da Skyrim. Ao chegar nela, você encontrará Gallus, uma vítima de Mercer. Ele vai alertá-lo que as almas do templo ficaram perversas e vão atacá-lo, então cuidado.

Se você pedir por informações sobre os perigos do templo, ele lhe indicará o diário de Nystrom que permanece em no corpo, num canto neste mesmo salão.
O primeiro desafio do templo são alguns poderosos espíritos de Nightingales. Você pode tanto matá-los como tentar passar despercebido.
O segundo desafio, é andar na escuridão da sala. Permanecer perto da luz vai drenar sua vida numa velocidade assustadora, então ante somente na escuridão. Preste muito atenção nas armadilhas de fios no chão, que quando acionadas ativam dardos venenosos.
Logo, você encontrará um pequeno templo com uma estátua da divindade dos ladrões e um ladrão morto no chão. Para abrir a porta secreta do terceiro desafio, ative as duas correntes, uma de cada lado da estátua, escondidas atrás das tochas de serpentes.
Em seguida, logo no início, existe uma porta de ferro trancada que pode ser usada para evitar as armadilhas do quarto desafio, porém você ainda encontrará algumas almas de Nightingales.
Continue e caia dentro do buraco. Vasculhe o cadáver e leia a Nota final de Ander. Espere alguns segundos, e a Skeleton Key vai teletransportá-lo até a sala de Noctumal.
Nela, um diálogo vai acontecer e você encontrar Karliah. Fala com ela logo após.
Para terminar a missão, escolha um dos círculos de poder de Noctumal, que garantem uma habilidade que pode ser usada uma vez ao dia.
- Nightingale Strife: Lua cheia [Absorve 100 pontos de Health do alvo]
- Nightingale Subterfuge: Meia lua [Faz as pessoas e inimigos batalharem entre sí por 30 segundos]

- Shadowcloack of Noctumal: Lua crescente [Invisibilidade por 120 segundos]

5 comentários :

  1. Existe alguma maneira de mim continuar com a Skeleton Key após essa missão?

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    1. mano eu faço o seguinte eu pego a missão no inicio do game até pegar a skeleton key e n completo a missão. Ai eu sigo fazendo outras quests ate pegar 100 de lockpick e completo a quest ;D

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  2. Galera eu to prezo nessa missao chegou ate portao ele n abre a prota

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